Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Naperon em crochet filet !!!


Boa noite de segunda-feira a todas  amigas e amigos
do meu amado blog !!!
Entre tantos afazeres diários , sempre guardo um tempinho 
para botar em  prática o que mais gosto de fazer...
 Meus trabalhinhos manuais.
Fiz este naperon em crochet filet que apesar de sua simplicidade,
e delicadeza ... tem um efeito maravilhoso !!!
Poderá também ser usado , como uma linda toalhinha de bandeja.
Utilizei linha mercêr- crochet  n. 40 e agulhas clover 1.75 mm.
Estes lindos elefantinhos , ganhei de uma querida amiga que em
uma viagem a India,   me  surpriendeu com este lindo mimo.
Segundo a mitologia Hindu , os primeiros elefantes do mundo
possuíam asas e brincavam com as nuvens.
Os elefantes, mesmo sem asas, continuaram a ser amigos das nuvens
e a ter o poder de pedir que elas tragam as chuvas. Por isso,
ainda hoje, os elefantes são venerados na Índia.
Os elefantes ajudam as pessoas e trabalham muito.
Além de tudo são considerados simbolo de boa sorte e grande  sabedoria.
os Hindus veneram os elefantes como animais sagrados.
Acredita-se que os elefantes trazem muita sorte, como adorno ou talismã ,
na sala de sua casa...
Pelo sim, ou pelo não eles, estão em minha sala...
Bem... é isto por hoje...
Um grande beijo !!!
Sonia Faria








15 comentários:

  1. Olá querida,
    Muito lindo seu trabalho!!!
    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia ahhh seus croches são lindos, essa toalhinha é linda, não dá para acreditar que é feita por mãos sai tão perfeito e lindo...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia ,

    Ah ,quando morava no Brasil , tinha um elefante vermelho e o bum bum dele era virado para porta ^_^....falavam que trazia sorte .
    É como você disse ;
    _ Pelo sim, ou pelo não eles, estão em minha sala .
    Que lindo, esse naperon em crochet filet !!
    E a ultima foto da para ver bem os detalhes do seu trabalho , perfeito . Parabéns !!!
    Beijinhos

    Katia Teramoto

    ResponderExcluir
  4. Sonia,
    esse tipo de trabalho é dos que eu amo!!!!
    As suas mãos são de fada...
    E com linha n. 40 o trabalho fica soberbo, clássico,
    super charmoso!!!!
    E as fotos que você faz???
    São de uma verdadeira artista,...
    continue a nos brindar com tão lindos trabalhos e fotos...
    boa semana

    de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  5. Lindo mesmo...eu diria como sempre mas é verdade que você tem jeito mesmo...
    Beijoca e boa semana.
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Ein sehr schoenes Deckchen, es gefaellt mir wirklich ausgezeichnet!
    bye, bye Elli

    ResponderExcluir
  7. Que lindos trabalhinhos. Adorei ver seu blog.Visita o meu blog ficarei muito contente.
    Beijos de Portugal

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Querida Sonia,
    Impossivel resistir ao seu comentário carinhoso! A net tem a magia de unir seres tão distantes fisicamente e tão perto em imaginação e capacidade de realizar trabalhos lindos.
    Muito obrigada por ser minha seguidora, agora também te estou seguindo :) Acerca de elefantes por aqui, sempre ouvi dizer que dá sorte ter um elefante de tromba para cima, virado para a porta de entrada da casa há quem diga que deve estar escondido. Conhecia? Já pode acrescentar sua história. Eu tenho o meu viradinho para a porta :)
    Beijinhos

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Sônia
    Obrigada pela visita e o seu carinho!!
    Mas esse naperon é um arraso, heim!!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Soninha!

    Imagina você que a minha sogra me deu 2 elefantes muito bonitos e que eu os mantenho com o bumbum virado para a porta da sala segundo as tradições!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

    E para concretizar os pedidos que eu fiz ao ganhar, tbm dei a ela, dei 3!
    hahahahahahha ... pra vc ver que eu quero mesmo ganhar muito o que pedi!

    AMORE, OS TEUS CENTRINHOS SÃO LINDOS, E EU FICO NUMA INVEJINHA BRANCA DANADA!
    Eu dificilmente trabalho com linha mercer e ainda mais fininha... hahahahaha ... mas, acho lindíssimo quem consiga, porque o trabalho fica muitíssismo lindo.

    Meus parabéns tá?
    Quando eu fizer os próximos posts vou te mostrar os meus elefantes... rsrsrsrsrsrs ...
    A gente tá cheia de coisa em comum!

    beijoooooooo

    ResponderExcluir
  11. Gracias por tu cálido mensaje y te cuento que mire tus trabajos y son maravillosos me encanto tu blog y ya estamos conectadas besitos.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida amiga!!
    Você não precisa anunciar, é só chegar..e matar a saudade!!
    Não tem nada de simples aí nessa toalhinha, está lindíssima.
    Você é demais!
    Quanto ao shopping, que pena aí não ter, mas uma galeria ou umas lojinhas, faz o mesmo efeito boba kkkk! O importante é
    bater perna!!
    Que esse elefante traga sorte e chuva pra vocês aí!!
    Tenho visto no jornal...40º, a coisa anda feia por aí, heim amiga.
    Aqui vamos colocar as barbas de molho, pois já começou a esquentar!!
    Um grande beijo e fica com Deus!
    Simone

    ResponderExcluir
  13. Thanks for stopping by my blog.

    Although I cannot understand your language but you crochet work is very beautiful!

    ResponderExcluir
  14. great !

    Greetings from Poland :)
    Katarzyna

    www.sajuki.blogspot.com

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria